Sangha Bem Viver: A Revolução do Bem-Estar Integral está chegando!

Marquem seu calendário para o dia 25 de setembro! Uma nova era de bem-estar, mindfulness, psicologia e yogaterapia está prestes a nascer. Leia este artigo até o fim para descobrir por que você não vai querer ficar de fora dessa jornada de autoconhecimento e qualidade de vida. 

Está prestes a nascer uma comunidade que tem o poder de transformar a forma como encaramos o bem-estar, a saúde mental e a qualidade de vida: o Sangha Bem Viver. Este espaço único será uma síntese harmoniosa de práticas contemplativas ancestrais e descobertas da psicologia e neurociência moderna.

Mas, primeiro, por que uma “Sangha”?

O termo “Sangha” vem do sânscrito e representa, nas tradições orientais como o Budismo, uma comunidade espiritual. Todavia, emprestamos este termo sânscrito para designar nossa comunidade que tem como objetivo principal a busca de uma forma de viver mais plena, equilibrada e harmoniosa consigo mesmo, com os outros e com o ambiente ao seu redor. O Sangha Bem Viver é, portanto, uma expressão genuína da nossa união e construção da nossa egrégora, voltada para práticas de meditação, autoconhecimento, cuidado com o corpo e com a mente e a busca por uma vida mais saudável e significativa. 

Mas por que é tão crucial fazer parte de uma comunidade focada em qualidade de vida e saúde mental?

 A Ciência Responde! Segundo estudos publicados no “JAMA Internal Medicine”, a meditação mindfulness foi associada a uma melhora significativa na qualidade de vida e na redução dos sintomas de estresse e depressão[1]. Mas o que torna essas práticas ainda mais eficazes é o poder da comunidade. De acordo com a psicologia social, o pertencimento a um grupo que compartilha objetivos comuns amplia o efeito positivo das práticas individuais[2]. Isso ocorre através do apoio mútuo, da troca de experiências e do sentido de comunidade, que atua como um potente regulador emocional.

O Que Esperar do Sangha Bem Viver?

1. Meditação e Mindfulness: Espaços e workshops para a prática da atenção plena, com foco científico e espiritual.

2. Psicologia Clínica: Serviços de consultoria e terapia voltados para uma abordagem holística da mente humana.

3. Yogaterapia: A fusão sublime do yoga com a psicoterapia, destinada a integrar corpo, mente e espírito.

4. Neurociência: Entenda os mecanismos cerebrais que fazem dessas práticas tão eficazes.

5. Comunidade e Interação Social: Um espaço seguro para compartilhar, aprender e crescer junto com outros membros.

6. Saúde Mental Corporativa: Soluções práticas e baseadas em evidências para empresas que desejam investir no bem-estar de seus colaboradores.

Prepare-se para o Lançamento!

Dia 25 de Setembro será a inauguração oficial da nossa Sangha Bem Viver. Marque a data e fique de olho em nossos canais de comunicação para não perder nenhum detalhe!

Esta não é apenas a criação de um novo espaço; é o nascimento de uma nova forma de viver, de encarar a saúde mental, o bem-estar e a espiritualidade. Uma revolução silenciosa, mas poderosa, está prestes a começar, e você não vai querer ficar de fora. Junte-se a nós no Sangha Bem Viver e seja parte desta revolução do bem-estar integral! 

Referências:

[1]: Goyal, M., Singh, S., Sibinga, E. M. S., et al. (2014). Meditation Programs for Psychological Stress and Well-being: A Systematic Review and Meta-analysis. JAMA Internal Medicine, 174(3), 357–368.

[2]: Cruwys, T., Haslam, S. A., Dingle, G. A., Haslam, C., & Jetten, J. (2014). Depression and Social Identity: An Integrative Review. Personality and Social Psychology Review, 18(3), 215–238.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *